Geladinho Detox

geladinho detox

Depois de todas as sobremesas loucas, como bolos de limão, biscoitos recheados e tortas de chocolate, às vezes você só precisa de um lanche saudável para ajudá-lo a pressionar o botão de redefinição. Então disponibilizamos aqui receitas de geladinho detox, com base de vegetais verdes e frutas vermelhas para você ficar longe do açúcar por um dia ou dois. Os geladinhos não demoram muito para serem feitos!

Livres de açúcar refinado

Quando está tão quente lá fora, um deleite gelado é enviado pelos céus. Mas não há muitas opções no corredor de alimentos congelados que não estão cheios de açúcar.

É aí que o geladinho detox entra. Pois sua composição é altamente nutritiva e livre de açúcar refinado e dos corantes e conservantes artificiais. Se você está buscando uma alternativa de sobremesa saudável, essa é a receita certa para você.

  • Ingredientes: uma garrafa de leite de coco, suco verde de couve e espinafre, suco de frutas vermelhas. Você pode fazer os sucos ou comprá-los. Os sucos podem ser encontrados em qualquer supermercado orgânico e em muitos supermercados regulares.
  • Materiais: sacos de geladinho, colher, dois copos altos para misturar.

Modo de preparo

Primeiro, despeje 200ml de suco em um copo alto. Repita isso com o outro suco no copo restante. Após isso, coloque uma pequena quantidade de leite de coco em cada copo e mexa.

A quantidade é meio que a gosto. Você pode querer mais ou menos leite de coco em cada copo, então experimente essa medida um pouco e vá aderindo conforme a sua necessidade e preferência de paladar.

Agora você precisará reservar os sacos de geladinho, pois chegou a hora de finalmente fazê-los. Dessa forma, despeje a mistura de suco e leite de coco em cada saquinho de geladinho, enchendo apenas cerca da metade. Leve ao freezer por cinco horas!

Benefícios detox da couve

O suco de couve é carregado com nutrientes, como as vitaminas C e K, e o consumo está associado a muitos benefícios, incluindo perda de peso, melhora da saúde intestinal, diminuição da inflamação, hormônios equilibrados e desintoxicação do corpo.

Rico em antioxidantes

O geladinho detox de couve é rico em antioxidantes, substâncias que ajudam a reduzir os danos celulares causados pelos radicais livres. Um acúmulo de radicais livres em seu corpo pode levar a inflamações e doenças.

A couve é particularmente rico em vitamina C, um nutriente que desempenha muitos papéis importantes em seu corpo. A vitamina C apóia a saúde imunológica e também atua como um poderoso antioxidante.

Pode ajudar a combater a inflamação

O geladinho detox de couve contém muitos compostos que podem ajudar a combater a inflamação.

Embora a inflamação de curto prazo seja uma resposta positiva ao estresse agudo, a inflamação de longo prazo pode ser prejudicial e levar à doença. Portanto, é importante limitar a inflamação a longo prazo, tanto quanto possível.

A couve contém muitos compostos anti-inflamatórios. Isso inclui o sulforafano, um composto de enxofre encontrado em muitos vegetais de Brassica, e o kaempferol, um potente antioxidante com efeitos anti-inflamatórios.

Pode beneficiar a saúde intestinal

Comer geladinho de couve pode ajudar a prevenir e tratar úlceras estomacais.

De fato, a couve tem sido usada como remédio tradicional para úlceras estomacais, com algumas pesquisas antigas sugerindo que ele pode ser um tratamento eficaz.

Outros benefícios

Outros benefícios potenciais para a saúde de beber suco de couve incluem o seguinte:

  • Potenciais efeitos anticâncer. O suco ou picolé de couve pode ajudar a proteger contra certos tipos de câncer. De fato, consumir 5 ou mais porções de vegetais crucíferos semanalmente está associado a um risco reduzido de 33% de câncer em mulheres
  • Pode beneficiar a saúde do coração. Em um estudo, as pessoas que consumiram suco ou picolé contendo couve apresentaram colesterol menor do que o grupo controle. Outros estudos vinculam a ingestão de vegetais crucíferos a um risco reduzido de doenças cardíacas
  • Pode ajudá-lo a absorver certos nutrientes. A couve contém beta-caroteno, um precursor da vitamina A. Os estudos mostram que beber seu suco resulta em melhor absorção do beta-caroteno, em comparação com a ingestão dele mastigável.
  • Pode ser mais conveniente que a couve crua. Devido à diferença de volume, é mais fácil consumir mais couve em forma de suco e picolés, em comparação com comê-la cru.