Doritos Caseiro

doritos caseiro

Oh, Doritos. Por que você deve se derreter com a promessa de dedos manchados de laranja. Conheça a pizza napolitana. Afinal, quem poderia resistir? É o seu ápice de felicidade enquanto assiste um filme ou está dentro do carro ou ônibus indo para algum lugar. Apenas com o seu tempero favorito e o seu sabor do queijo glorioso e você não precisa de mais nada nesse mundo.

O gosto é muito parecido

Esses Doritos caseiros não vão enganar você completamente. Quero dizer, se você fizesse um teste cego, saberia a diferença. Mas eles têm todos os mesmos sabores e chegam bem perto. E a melhor parte do caseiro é que você pode controlar o sabor.

Para fazer o Doritos caseiro, você faz um pó de queijo para adicionar aos chips. Então você pode adicionar o que quiser ao pó de queijo. Quer mais tempero? Adicione mais pimenta em pó. Mais sal? Vá em frente. Adicione cebola em pó, ervas secas, mais alho em pó. É um Doritos fácil e prático para todos.

Para a base crocante dos doritos, você pode fazê-los com tortilhas de milho compradas em lojas.

Você pode usar tortilhas de farinha para um chip mais denso. Você também pode usar tortilla chips compradas em lojas como base, o que chegaria ainda mais perto da realidade. Ou polvilhe a mistura de queijo em palitos de pão, pipoca e biscoitos. Vamos transformar o mundo inteiro em um grande Doritos!

O que você irá precisar

Você precisará de queijo cheddar em pó como base. Você pode comprar isso online. Ou, o supermercado vende pequenos recipientes (um recipiente é suficiente para a receita aqui) de queijo em pó perto da pipoca. Observe que o pó de queijo cheddar branco, se for sua escolha, alterará um pouco o sabor.

Como alternativa, você pode comprar uma caixa de miojo com queijo e usar o pacote do tempero de queijo. Você precisará somar o necessário pra suprir um quarto de xícara, que é a medida necessária dessa receita.

Planejando um jantar e precisa de inspiração?

Ingredientes

  • Seis tortilhas de milho, tamanho de seis polegadas
  • Óleo ou manteiga para fritar
  • Um quarto de xícara de queijo cheddar em pó
  • Uma colher de chá de páprica
  • Uma colher de chá de pimenta em pó
  • Um quarto colher de chá de alho em pó
  • Meia colher de chá de sal
  • Um quarto de colher de chá de açúcar granulado

instruções

Pré-aqueça o forno em temperatura alta. Forre duas assadeiras com papel manteiga e reserve.

Empilhe as tortilhas e corte 6 fatias para um total de 36 triângulos. Espalhe as fatias em camadas únicas em cada assadeira. Pulverize levemente as fatias de tortilha com óleo ou manteiga. Mova as fatias para cobrir a parte inferior de cada uma.

Asse cada bandeja de fatias de tortilla por 6 minutos. Vire as fatias e cozinhe por mais 7 a 12 minutos, ou até que as tortilhas estejam secas ao toque. Deixe esfriar.

Em uma tigela, misture o queijo cheddar em pó, páprica, pimenta em pó, alho em pó, sal e açúcar.

Pulverize levemente as tortilhas com óleo ou manteiga. Segurando um chip sobre a tigela com a mistura de queijo cheddar, coloque a mistura generosamente sobre o chip. Virar para remover o excesso. Repita com todos os triângulos de chips.

De onde surgiu o Doritos?

Quando a Disneylândia foi aberta, apresentava um restaurante mexicano chamado Casa de Fritos, administrado pela empresa Frito. Era na New Orleans Street, perto de outro restaurante de produtos: a Pancake House da tia Jemima. Foi na Casa de Fritos que o amado Dorito foi inventado.

Sim com certeza. Arch West, o executivo de marketing da Frito (mais tarde Frito-Lay) creditado com a criação do produto, morreu em 2011 e foi enterrado com uma camada de seu saboroso legado espalhado por suas cinzas . A lenda de Dorito varia: uma versão diz que West descobriu saborosas batatas fritas de tortilha em uma barraca na estrada e decidiu levá-las para os lares americanos.

Outra versão da história é que a marca Doritos nasceu na Disneylândia. De acordo com o livro Taco USA, o Doritos surgiu como um dos lanches exclusivos do excesso de resíduo alimentar americano que sobrava. Veja, uma empresa de tortilla, em vez de jogar fora tortilhas velhas, prefere fritá-las e fazer como faria com batatas fritas.

A Frito-Lay contratou o fornecedor de tortilhas, Alex Foods, para fabricar chips para venda nacional. O nome deles, desde o começo? Doritos, ou “pequenas coisas douradas” em espanhol. A Frito-Lay parou de subcontratar a Alex Foods e produziu Doritos em suas próprias fábricas.

Os primeiros Doritos eram de sabor simples. Os consumidores americanos acharam os chips meio simples sem molho, então a Frito-Lay deu a eles um tipo de tempero mexicano chamado “Taco” em 1968. O que pensamos como sabor “original”, com o famoso queijo nacho, estreou em 1974 apenas.